Marketing de conteúdo para empresas

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Marketing de conteúdo para empresas

O marketing de conteúdo nada mais é do que você proporcionar ao leitor um conteúdo de qualidade. Atualmente, muitas  empresas de publicidade e agências de marketing digital utilizam o marketing de conteúdo como estratégia para alavancar o site. Através do seu conteúdo é possivel conquistar novos clientes via tráfego orgânico.

 

O que é marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo pode ser exemplificado em uma lista de planejamentos que visam atrair e conquistar novos usuários e acessos para seu site. O marketing de conteúdo é:

  1. Produção de conteúdo de qualidade;
  2. Atrair e solucionar dúvidas;
  3. Construir e passar confiança e autoridade sobre o assunto ao leitor.

Como obter tráfego e visitas orgânicas através do marketing de conteúdo?

Para conquistar novos usuários e visitas ao seu site através do marketing de conteúdo, é necessário criar estratégias que supra e corresponda a dor do seu usuário. Isso muitas vezes trata-se de responder as dúvidas sobre o seu produto ou serviço.

Um exemplo comum, é quando um cliente busca por detalhes de um determinado produto na internet. Vamos exemplificar:

Danilo, quer contratar uma empresa para fazer criativos para as redes sociais de sua empresa. Sendo assim, sua pesquisa é por "Empresas que gerenciam redes sociais em SP".

Ao pesquisar, Danilo encontra muitas respostas mas seu principal objetivo, é encontrar uma empresa que preste o serviço desejado e esteja em sua região. Sendo assim, Danilo acessa o seguinte conteúdo: 10 empresas localizadas em SP que faz o gerenciamento de suas redes sociais.

 

O marketing de conteúdo é sobre corresponder à duvidas e encontrar soluções para suprir e impactar o usuário com seu conteúdo.

Para aparecer no Google e conquistar novas visitas, o marketing de conteúdo é o ponta pé inicial. Mas, não é somente isso. Hoje em dia, os mecanismos de buscas filtram detalhadamente seu conteúdo antes de exibi-lo. Ou seja, para fazer com que sua empresa comece a aparecer, na maioria dos casos é necessário a contratação de um especialista em SEO e de um redator profissional.

Como vender com online com o marketing de conteúdo?

O primeiro passo para vender através do marketing de conteúdo é através de respostas as dúvidas de usuários. Atualmente, existem ferramentas que mostram as principais dúvidas sobre um determinado assunto como o site AnswerThePublic.

Além disso, há estratégias que podem ser seguidas para vender com o marketing de conteúdo. Veja 5 estratégias para vender com o marketing de conteúdo:

  1. Realize a produção de conteúdos de alta qualidade.
  2. Tenha um site ou um blog para a divulgação de seu conteúdo;
  3. Utilize as redes sociais para realizar a divulgação de seu site ou blog;
  4. Conquiste parceiros online, sites de alta qualidade que recomende seu conteúdo.
  5. Crie páginas otimizadas para os mecanismos de buscas.